Quanto custa para manter um servidor de Minecraft? - Site de Gaming, consolas e notícias Info-scv

Quanto custa para manter um servidor de Minecraft?

Você já quis criar um servidor Minecraft para jogar com seus amigos e estranhos? Neste artigo, vamos explorar quanto custa um servidor do Minecraft. O Minecraft é uma caixa de areia criativa e interativa que permite aos usuários explorar, lutar, construir e muito mais.

Ao configurar um servidor do Minecraft, você pode jogar com centenas de jogadores em todo o mundo e criar ótimas lembranças. Você também pode incentivar seus amigos a jogar e se tornar o governante de seu poderoso reino. Você poderá jogar multiplayer com modificações de jogo, recursos extras e editar as configurações do mundo para criar suas próprias regras. Os servidores são ótimos para criar um senso fantástico de comunidade e encorajam os jogadores do Minecraft a jogarem juntos!

Quanto custa um servidor do Minecraft?

Então, por que você deve configurar um servidor do Minecraft? Quanto custa um servidor do Minecraft? Vai quebrar o banco?

Pode ser difícil decidir entre servidores Minecraft gratuitos ou ir para a hospedagem do Minecraft . Muitas pessoas optam pelo servidor de hospedagem do Minecraft, mas fecham os servidores devido à má hospedagem do Minecraft. Portanto, é essencial escolher a melhor hospedagem de servidor Minecraft como MonoVM porque pode se tornar mais fácil configurar um servidor MC sem problemas. 

Um bom servidor do Minecraft também requer um computador ou dispositivo com poder de computação e capacidade de memória de acesso aleatório para lidar com o número desejado de jogadores no servidor para acomodar quaisquer modificações e recursos de jogo que você queira adicionar para atualizar sua experiência de jogador.

Neste artigo, explicaremos por que você pode querer comprar um Servidor do Minecraft e quanto custa um Servidor do Minecraft – dependendo dos seus requisitos mundiais do Minecraft! Esperamos que este blog ajude você. Para mais informações, entre aqui

O que é um servidor Minecraft?

Fazer um servidor do Minecraft é muito mais fácil do que você pensa, mas requer um acompanhamento específico para fazer um servidor do Minecraft apropriado. Um servidor do Minecraft permite que você jogue no modo multijogador com amigos e familiares e crie mundos onde várias pessoas podem colaborar, explorar, se aventurar e construir. Se você deseja construir uma comunidade Minecraft e abrir seu servidor para o mundo, você pode até convidar pessoas do público e estranhos para criar um mundo virtual onde você pode conhecer pessoas e se divertir em um jogo.

Vale a pena rodar um servidor do Minecraft?

Os Servidores do Minecraft também têm muitas outras vantagens em relação a um mundo Minecraft tradicional configurado com um multijogador LAN local ou adquirir seu próprio Minecraft Realm da Microsoft. Por exemplo, enquanto a opção Player Realm do Minecraft permite que você traga dez jogadores para o seu mundo, ter um servidor virtualmente não tem limite além da capacidade do computador e memória (RAM) que você tem em seu dispositivo para lidar com o número de usuários.

Os servidores do Minecraft também podem ser modificados (modificados), o que significa que você pode adicionar recursos extras e funcionalidades do jogo, que normalmente não estão no jogo para torná-lo esteticamente atraente, ou novos enredos que não foram adicionados ao jogo clássico ainda.

Com um mundo multijogador LAN normal, você não pode fazer isso, nem com o recurso Player Realm que a Microsoft e a Mojang oferecem. Não pode ser divertido se você estiver tentando criar minijogos ou um servidor específico com mapas de aventura ou algo semelhante. Portanto, ter um servidor que oferece uma maneira de adicionar mods ao seu mundo do Minecraft e compartilhá-los com seus amigos e estranhos. 

Requisitos do servidor Minecraft

Apesar de seus benefícios aparentes sobre os mundos diários da LAN ou Minecraft Realms, os servidores do Minecraft podem ser bastante complicados, desafiadores e caros de configurar, dependendo do caminho que você percorre para colocá-los em funcionamento.

Você precisará ter um dispositivo capaz de executar um programa extenso com vários jogadores, especialmente se você tiver / quiser mods. Será uma demanda ainda maior no sistema. Você também precisará executá-lo de forma consistente; caso contrário, outras pessoas não poderão jogar, e isso anularia o propósito de ter um servidor do Minecraft em primeiro lugar. Você pode comprar um Servidor do Minecraft de um fornecedor qualificado com experiência em instalar e executar os Servidores do Minecraft para os jogadores, ou pode seguir a rota do faça você mesmo e construir um computador em casa para executar o servidor você mesmo.

Se desejar, você pode até mesmo executar um servidor de um laptop ou computador sobressalente, se ele tiver a potência de computador certa e memória de acesso aleatório. Os servidores do Minecraft são tão convenientes por esse motivo; você não precisa necessariamente gastar muito, contanto que tenha um dispositivo poderoso o suficiente para executá-lo. Também é essencial ter CPU ou capacidade de processamento suficiente para executar o servidor. Você lidará com o jogo para muitos jogadores, e ele estará disponível praticamente 24 horas por dia, sete dias por semana.

Todos os dados temporários de todos esses jogadores precisam do lugar certo para ir, então você vai precisar de muita memória de acesso aleatório para mantê-los. Portanto, você precisa de um computador / laptop moderno e decente ou dispositivo construído especificamente para jogos. Portanto, se você pretende comprar um novo dispositivo, deve garantir que ele seja confiável e tenha um processador rápido para que não haja travamentos ou atrasos inesperados. Ele também verifica se o dispositivo tem memória ou RAM suficiente para manter os dados temporários do reprodutor armazenados. É super importante porque se você tiver pouca memória ou capacidade de computação insuficiente, você deve considerar seriamente a atualização do seu dispositivo ou obter um novo.

Quanto custa um servidor do Minecraft?

Agora, surge a principal questão, “quanto custa para executar um servidor do Minecraft”, portanto, existem várias rotas que você pode seguir para fazer seu servidor decolar e funcionar de maneira apropriada. No entanto, primeiro, você precisará de um dispositivo para executá-lo ou de um provedor de serviços que possa executar o servidor para você. É possível criar e executar seu servidor em casa a partir de um dispositivo adequado.

Você também pode escolher a opção de pagar por uma assinatura de servidor de um provedor de serviços estabelecido e confiável; você pode esperar pagar um pagamento mensal regular de cinco a cinquenta dólares por mês ou até mais. O custo de um servidor Minecraft também depende de seus requisitos de recursos e suporte.

Na maioria das vezes, pequenos servidores do Minecraft com cerca de vinte jogadores normalmente custam cerca de quinze a vinte e cinco dólares por mês. Se você tiver poucos jogadores, poderá encontrar um servidor por apenas cinco dólares por mês. Na verdade, para a maioria das pessoas, essa é a melhor opção, pois oferece excelentes recursos e hospedagem por um preço baixo.

No entanto, se você deseja executar um servidor muito maior com maior capacidade de jogador e a funcionalidade para adicionar uma tonelada de mods exigentes e ainda executá-lo de forma estável, você precisará pagar preços mais altos de seu provedor de serviços, como milhares de dólares (e às vezes pode até ser mais do que isso, dependendo da escala do seu mundo).

Nesse caso, a escolha mais razoável e econômica seria construir um computador ou servidor no qual você possa executar o Minecraft Server, para que você não acabe pagando uma taxa recorrente massiva a um provedor de serviços – quando poderia faça tudo sozinho.

Portanto, se sua escolha for construir você mesmo o computador ou executar o Minecraft Server em um laptop ou PC sobressalente, há muitas opções para você. Um bom PC para jogos que pode rodar um servidor normalmente cai na faixa de preço de cerca de quinhentos a dois mil dólares. Inclui especificações decentes e poder de computação e RAM suficientes para fazer o trabalho e hospedar uma capacidade decente de jogadores ativos com recursos extras.

Você pode comprar um computador para jogos ou construir um sozinho por cerca de quinhentos dólares americanos. Seria muito confiável e capaz de lidar com um servidor do Minecraft se você acertasse com as peças corretas.

Se você comprar de um provedor de jogos de PC estabelecido e confiável, deverá obter resultados semelhantes. Por exemplo, na extremidade superior do espectro, se você for construir o próximo servidor popular do Minecraft e quiser ter uma capacidade muito alta para muitos jogadores ativos, você pode estar olhando para mais de dois mil dólares. Ele lhe dará o poder e velocidade de processamento necessários e memória de acesso aleatório para computar todas as ações dos jogadores ativos.

Seja qual for o caminho que você seguir, você deve se esforçar ao máximo para tomar decisões responsáveis ​​e bem informadas antes de comprar qualquer coisa.

Fatores que afetam o custo do Minecraft Server

Existem grandes variedades de servidores de hospedagem do Minecraft disponíveis para os usuários, e isso também se torna um aspecto significativo que afeta o preço. Se você administra um servidor em sua casa, pode ser uma boa ideia gerenciar um servidor de hospedagem remotamente. Também pode reduzir o custo porque você não precisa ligar o computador 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mais importante ainda, um servidor remoto é benéfico para melhorar o desempenho e reduzir o atraso. No entanto, mais alguns fatores afetam o custo do servidor do Minecraft, então vamos discuti-los brevemente. 

1. RAM necessária para o Minecraft Server 

Você pode executar a versão vanilla do Minecraft (1.14) em 1,5 GB de RAM, mas apenas 1 a 5 jogadores, pois é a configuração mais baixa para o servidor do Minecraft. Caso queira usar plugins para abrir o acesso a mais usuários, por favor, aumente sua RAM; caso contrário, isso prejudicará seu sistema. Por exemplo, o mod “Feed The Beast” do Minecraft requer 3 GB de RAM para 1 a 3 jogadores. Se você não quiser ter um número maior de jogadores, 2 GB de RAM pode ser uma excelente opção para iniciar o servidor do Minecraft.

2. Versões do Minecraft 

O Minecraft tem duas versões principais, Bedrock e Java, portanto, o custo do servidor do Minecraft difere de acordo com as versões do Minecraft. No entanto, muitos usuários preferem a adição do Java em um computador / laptop porque é uma versão padrão disponível no Minecraft.net. A segunda versão, Bedrock, também é conhecida como Pocket Edition (PE) porque foi desenvolvida para dispositivos móveis. É essencial entender essas versões porque os usuários de Bedrock ou Java não podem estar no mesmo servidor. É por isso que você precisa criar dois servidores diferentes para a edição Java e a edição de bolso, mas isso pode aumentar o custo. De acordo com o preço, o servidor Minecraft Bedrock é mais barato do que os outros servidores mc, mas todos os jogadores devem ser móveis.  

3. Número de jogadores

Como mencionamos acima, uma boa RAM pode lidar com mais jogadores em um servidor. Portanto, em um servidor, um único jogador requer 300 RAM para o tempo de carregamento adequado, e novas versões do Minecraft estão consumindo muita memória. É por isso que você vai precisar de muita memória no servidor de acordo com o número de jogadores jogando nele. 

Melhor hospedagem de servidor Minecraft

Alguns provedores de serviços não são confiáveis, enquanto alguns computadores para jogos não são confiáveis. É melhor pagar mais por uma garantia de qualidade e velocidade do servidor do que economizar e ter um servidor Minecraft com falhas. Portanto, você pode escolher o Monovm, pois estamos sempre felizes em ajudá-lo a fazer a escolha certa para criar um servidor Minecraft sem nenhum problema. 

Conclusão 

É isso, incluímos detalhes completos sobre “Quanto custa um servidor do Minecraft”, espero que você tenha entendido sobre isso. Em nossa opinião, um bom servidor do Minecraft requer hospedagem apropriada que possa lidar com um servidor sem erros ou travamentos. Portanto, certifique-se de escolher o servidor de hospedagem correto que pode proporcionar uma boa experiência de jogo enquanto você joga sem seus amigos em um servidor. Você pode optar pela hospedagem MonoVM por causa dos recursos dos usuários e oferta a preços baixos.

Deixe um comentário